Ellen Alvino

ellen-1296.jpg

Costumo dizer que lugares que ventam muito as vezes dispersam muita energia. Ellen nasceu num lugar de sol a pino, pouco vento e muita seca. Solos por vezes um tanto inférteis e de paisagens insalubres. Mas que ainda assim, se faz nascer erva, medicina, lua cheia e inquietações.

Na veia sempre correu esse sangue vermelho pulsante que buscava por sensações que aproximassem de algo que não se era normalmente visto: a integridade do ser nú, cru, libertino, irrelevante, psíquico, descongestionado.

Estudou bases da filosofia budista tibetana, tem formação em Hatha yoga, entre montanhas e mosteiros na Tailândia, descobriu a importância da conexão com o momento presente, estudou Ayurveda, Tantra, pós graduanda na primeira formação brasileira em Ginecologia Natural, além de provar das doces medicinas de Dona Flor e Anna Sazonoff, aprendeu um tanto sobre mitologia, deusas e ciclicidade com Morena Cardoso e através de Jean Shinoda.
Entre iniciações e experimentos intuitivos, através de tradições taoista e o método de Anna Silva Serrano, adentrou no mundo das Yonieggs e pedras preciosas.
Em formação de Aromacologia, através dos aromas e sensações, fundou a marca Alkymistic, um manifesto do feminino materializado em cosméticos naturais e sinergias terapêuticas.

No xamanismo encontra bases firmes em ritos iniciáticos e bastão de aceitação para com a existência rítmica entre natureza corpo espírito. Na astrologia encontrou um caminho de facilidades para gerar potências em tempos específicos e nos oráculos, interpretações energéticas para com as poesias da vida.

Buscou conexões através de técnicas como Tethahealing, Reike e Barra de access; dança para si e além do corpo com técnicas de dança livre e segue alguns parâmetros da dança de Butoh; além de, no mundo do empreendedorismo feminino, ter sido proprietária de um restaurante por 7 anos de até 30 colaboradores (e mudado de profissão por escolher viver o propósito), levando fórmulas de funcionamento social e ecológico.

Tem como base o auto conhecimento através de técnicas e formas intuitivas, condição que sempre foi necessária onde as questões da psique são escondidas, utilizando de ferramentas ancestrais e conectando-as a realidade contemporânea.